quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MUITO OBRIGADO MEU DEUS!

Textos: Jonas 4:1-11 e 1 Samuel 2:1-10

 INTRODUÇÃO

 É fácil de perceber que muitas pessoas têm uma visão negativa da vida e de Deus, reclamando de tudo e de todos, sempre encontram algo negativo sobre qualquer coisa. Há também, não sei se em maior ou menor número, aquelas pessoas que são contentes com o que têm e buscam um lado positivo da vida. Nessa mensagem veremos sobre esses dois tipos de pessoas e o que a Bíblia diz sobre cada uma delas.

I- PESSOAS MURMURADORAS? (Jonas 4:1-11).

Murmurar: Dizer em voz baixa; emitir som leve; int. Produzir murmúrio ou sussurro; dizer mal de alguém (Silveira Bueno).


a) A murmuração culpa a Deus pela situação (Jn 4:1-2).
b) A murmuração é egoísta (Jn 4:9-11).
c) A murmuração leva à angústia e desejo de morte (Jn 4:3 e 8).
d) A murmuração impede que cresçamos espiritualmente (Nm 11:1-9).
e) A murmuração valoriza o material a mais do que o ser humano (Jn 4:10).
f) A murmuração no Novo Testamento: fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas (Fl 2:14).

II- PESSOAS CHEIAS DE GRATIDÃO (1 Samuel 2:1-10).

Gratidão: Reconhecimento; agradecimento (Ibidem).
a) Uma história de murmuração e gratidão: Uma vez, viajei em companhia de uma pessoa atéia, essa pessoa estava reclamando que se Deus existisse, Ele equilibraria mais o período de chuva e sol para que em sua casa (uma chácara) não tivesse tanta lama, no período de chuva e poeira nos de sol. Essa é uma visão egoísta da vida.
b) A gratidão enche o coração de alegria (1 Sm 2:1).
c) A gratidão reconhece o poder de Deus (1 Sm 2:1b).
d) A gratidão nos faz crescer na vida (1 Sm 5-8).
e) A gratidão no Novo Testamento: E tudo o que fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Cl 3:17).
f) A gratidão nos dá força para viver, veja os exemplos Bíblicos: 1. José filho de Jacó (Gênesis 40), 2. Daniel na cova os leões (Daniel 6), 3. Paulo e Silas na prisão (Atos 16).

CONCLUSÃO

Deus nos tem feito tantas coisas boas, por que às vezes só conseguimos ver coisas ruins? Por que reclamamos tanto? Vamos parar agora e agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas!





Um comentário:

  1. A Paz...Meu querido e amado irmão a graça de Cristo inunde sua vida e de uma forma grandiosa também sua famíla para a glória do Senhor nosso amigo fiel e verdadeiro.
    Pelo gozo que a mim é proposto da parte do Senhor, no que também me glorio na alegria e na tristeza em Crito e não minto; na minha busca pelos tesouros revelados aqui estou com fome da verdade, desejoso também de saciar a minha sede constante e interminavel pelas riquezas que há na palavra do Senhor.
    Tenho tido de Deus oportunidades como esta, em visitar trabalhos que realmente expressão a verdade e que edificam nossas vidas e que nos trazem ao intendimento a " GRATIDÃO "...
    Certa feita procurando ser grato a Deus sim, em uma situaçao dificel coloquei o rosto na terra literamente, senti quando a terra entrou em meus narizes, as lagrimas misturando com o pó o meu choro aumentou o clamor quando pude entender o valor que tem o barro e chorei por aquele monento tão terrivel, compriendemdo que ele é quem tem o controle de todas as coisas e verdadeiramente me glorio porque nas lutas e nas provas, nas alegrias o nosso coração esta cheio de Gratidão ao Senhor.
    Penso em escrever a respeito da Gratidão e até mesmo em falar de algum modo sobre este assunto tão grandioso, sabendo onde tem uma fonte que me inspira, breve retornarei para colher neste celeiro que Deus colocou em suas mãos...Certo de que as bençãos do Senhor terá lugar em sua vida e ministério Grato...

    ResponderExcluir